Pular para o conteúdo principal

Escritor: Janette Oke


Janette Oke escreve com uma profunda simplicidade sobre o que ela conhece melhor - vida real, amor honesto e valores duradouros. Com mais de 23 milhões de livros vendidos, seus romances históricos retratam as vidas dos primeiros colonos norte americanos de muitos estilos de vida e configurações geográficas. Ela também escreve histórias infantis envolventes e livros brinde inspiradores que aquecem o coração.

Janette nasceu durante a Grande Depressão, filha de um agricultor das pradarias do Canadá e sua esposa, e ela se lembra de sua infância tão cheia de amor e riso e amor da família. Após se formar no Colégio Bíblico de Mountain View, no Canadá, onde conheceu seu marido, Edward, eles pastorearam igrejas no Canadá e Estados Unidos e criaram uma família de quatro filhos, incluindo dois gêmeos, em ambos os países. Edward tornou-se presidente da Mountain View Bible College e recentemente estabeleceu uma coalizão de faculdades que se tornou Rocky Mountain Bible College.

Durante seus primeiros anos, Janette sentiu o desejo de escrever. Embora ansiasse por ser uma escritora publicada, ela resolveu se dedicar como esposa e mãe, porque, como ela diz, "não há maior honra e é a minha prioridade número um." Ela começou a escrever quando seus filhos estavam entrando na adolescência.

Seu primeiro romance, uma história de amor nas pradarias intitulado Love Comes Softly, foi publicado pela Bethany House, em 1979. Este livro foi seguido por mais de 75 outros. Ela atinge ambos os mercados religioso e secular, contando histórias que transcendem tempo e lugar. Seus leitores de todas as idades e estilos de vida podem se identificar com os acontecimentos cotidianos e as emoções de seus personagens. Janette acredita que todo mundo passa por tempos difíceis, e a chave é estar preparado com uma fé forte como fundamento a partir do qual as decisões são tomadas e as experiências difíceis são enfrentadas. Essa perspectiva é sutilmente tecida ao longo de seus romances.

Depois que Love Comes Softly foi publicado, Oke descobriu que seus leitores estavam pedindo mais. O livro levou a uma série de outros oito da série Love Comes Softly. Ela tem escrito várias séries de ficção, incluindo The West Canadian, Seasons of the Heart e Women of the West.

Fonte: Página sobre a autora em seu site oficial.


Livros Publicados em Português

Publicados pela Editora Vida:



Todos os Livros de Janette Oke

Encontrei essa página da Wikipedia (em inglês) que lista todos os livros de Janette Oke.

Seria muito bom que a Editora Vida, ou alguma outra editora, publicasse os outros livros de Janette Oke. Outra opção é ir para o site da Amazon e digitar a busca o nome da autora. Se possuir um leitor digital Kindle (ou não se importar de ler na tela do computador) e puder ler em inglês, você vai encontrar praticamente todos os seus livros disponíveis lá em formato digital.

Acho que vale, de vez em quando, descobrir um livro que gostariamos de ler em português e entrar em contato com a editora sugerindo sua publicação. Acho que na era do twitter, quando nossos pedidos e sugestões a uma empresa são públicos, isso é muito mais fácil de conseguir que antigamente.


Onde encontrar livros usados de Janette Oke em Português

Caso tenha dificuldade de encontrar os livros de Janette Oke nas livrarias, procure no site Estante Virtual, que agrega sebos de todo o Brasil. Este é um site que eu uso e recomendo.

Comentários

  1. Eu assisti algumas partes pelo Youtube e estou apaixonada, gostaria de ler os livros, vou ver se os encontro.

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente encontrei por acaso os filmes baseados nos livros de Janette, eles são maravilhosos, realmente um presente.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li os livros da escritora Janette Oke,mas gostaria muito de lê-los. Recentemente assisti alguns filmes baseados no romance dela. São lindos demais! Amo filmes dessa categoria que retrata o amor de Deus acima de todas as coisas, que não apela para a sensualidade, mas mostra o amor genuíno entre um homem e uma mulher. Belíssimo trabalho de Janette Oke.

    ResponderExcluir
  4. assisti todos os filmes, a saga completa, são lindos, sim, mas é claro que nada se compara com o livro, até porque no livro, não passamos pela decepção de trocar as atrizes de um filme para o outro, poucos permanecem até o final da saga que são 8 títulos, no entanto, é maravilhoso ver a leveza, o amor a Deus, a fé inabalável, o humanismo que a escritora transmite, valores que infelizmente estão ficando fora de moda hoje em dia. Contatei a Editora vida e eles responderam que temem pela a não venda dos títulos, o que acho meio difícil porque a julgar pela minha experiência todos daqui amaram o filme, meu marido e filhos assitiram comigo, minha irmãs foi o mesmo. Entendo que a editora precise sim vender, mas cabe a nós, uma comunidade cristã tão grande, pedir essa publicação, quem sabe assim a Editora Vida, decida pela publicação

    ResponderExcluir
  5. assisti a todos os filmes da saga love cosme softly.e sinto imensamente por não termos a disposição os livros traduzidos em portugues.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se tem livros da janette Oke em espanhol.

    ResponderExcluir
  7. Janette Oke - que compilou "Love Comes Softly" (ficção cristã), traduzido é _ Onde Nasce o Amor (2011) - é o filme acima _ "diz, não há maior honra e é a minha prioridade número um. Ela começou a escrever quando seus filhos estavam entrando na adolescência." http://ficcao-crista.blogspot.com/2011/10/janette-oke.html ____Veja que a vida em si - é um milagre! Sentimos isso quando um filho está no UTI. “Portanto, chamam-se milagres aquelas coisas feitas por Deus fora da ordem de causas conhecidas por nós. (...) O milagre é uma obra difícil porque excede a natureza. Pela mesma razão se diz que é insólito porque acontece fora da ordem costumeira.” (Suma Teológica, I, q. 107, art 7).__CURIOSIDADE TEOLÓGICA: Santo Tomás divide os milagres em três: "se o sol voltar atrás ou parar", "um santo ressuscitar um morto ou fazer andar um paralítico." e/ou "o encadeamento de fenômenos que é inexplicável para os homens. Em si cada elo da corrente é explicável, mas a sucessão é tão rara que na prática nunca acontece". Clique em: http://www.derradeirasgracas.com/3.%20V%C3%A1rios%20Assuntos/O%20mist%C3%A9rio%20da%20escada%20Milagrosa%20de%20S%C3%A3o%C2%A0Jos%C3%A9.htm______ João Pereira firmou: Um filme de oração, sentido da vida, do trabalho, da vida em comunidade, da fé e da vivência em Igreja... “Eu orei e havia anos que não orava...” um Faroeste diferente, diferente, “algo especial muda os planos” da gente...
    joseboscolpp@bol.com.br ___LINDO - SUAVIDADE E A VIDA COM SENTIDO E FÉ... VALEU TER VISTO ESTE FILME.

    ResponderExcluir
  8. Eu amei ler esse post! Desde que conheci a série Love comes softly eu passei a desejar muito ler os livros em inglês, então precisava de mais informações a respeito e cheguei aqui. Muito, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Quero relatar algo muito estranho. Nunca fui ligada a filmes, séries, etc.., mas acompanhando a Tv Record, após a Novela "Genesis", me deparei com a série "Quando Chama o Coração". Da terceira exibição em diante fui me sentindo estranha com os acontecimentos, personagens, tudo o que se referia aos episódios, com a sensação de ter vivido naquele lugar, com as pessoas, um sentimento muito estranho e ao mesmo tempo extremamente ruim, pois me causada muita angustia e crises de choro. Procure na Netflix a série para obter mais informações e ao escutar a real voz dos personagens (Na TV é dublado e na Netfliz coloquei sem dublagens), o sentimento piorou. Uma "coisa" louca mesmo. Sem definição. Procurei contato da autora, e relatei o acontecido. O eemail enviado foi respondido, e apesar da resposta dentro das doutrinas cristâ que ela prega, das doces e belas palavras que me escreveu, me senti mal por semanas. Muita oração e pedindo ao Bom Deus que me tirasse esse sentimento ruim, fui melhorando. Consegui seguir assistindo a série pois gostaria de sabr o que me causava tudo isso. Infelizmente até o momento não encontrei respostas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escritor: Francine Rivers

Francine Rivers iniciou sua carreira na Universidade de Nevada, Reno, onde se graduou com um Bacharelado em Artes em Inglês e Jornalismo. Entre os anos de 1976 a 1985 ela teve uma carreira de escritora de sucesso no mercado secular e seus livros ganharam vários prêmios. Apesar de haver nascido em uma família religiosa, Francine não teve um encontro real com Cristo até mais tarde em sua vida, quando já era casada, mãe de três filhos, e uma romancista de sucesso. Logo após tornar-se uma cristã nascida de novo em 1986, Francine escreveu Amor de Redenção como sua declaração de fé. Publicado pela primeira vez pela Bantam Books, e depois relançado pela Publishers Multnomah, em meados da década de 1990, sua versão da história bíblica de Gomer e Oséias que se passa durante o tempo da corrida do ouro da Califórnia é agora considerada uma obra clássica de ficção cristã e continua a ser um dos títulos mais vendidos da Associação de Livreiros Cristãos, ocupando um lugar na lista dos li...

Escritor: Frank Peretti

Com mais de 15 milhões de romances impressos, Frank Peretti é nada menos que um fenômeno editorial e tem sido chamado de "O melhor romancista cristão da América". The Oath (Word Publishing, 1995), vendeu mais de meio milhão de cópias nos primeiros seis meses de lançamento. The Visitation (Word Publishing, 1999), foi primeiro lugar na lista de bestsellers de ficção da CBA (Christian Business Alliance) por quatro meses. Peretti é um contador de histórias nato que, quando bem jovem em Seattle, regularmente reunia as crianças da vizinhança para as sessões de narração de histórias animadas. Depois de terminar o colegial, ele começou a tocar banjo com um grupo local. Ele e sua mulher se casaram em 1972, e Peretti logo parou de viajar com uma banda para lançar  um modesto ministério de música cristã. Depois Peretti passou um tempo estudando Inglês e cinema na UCLA e aí foi ajudar seu pai a pastorear uma pequena congregação da Assembléia de Deus. Em 1983 ele abriu mão de sua posiç...